POLÍTICA DE RESERVAS, PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS

1 – PAGAMENTOS

 

Como pagar sua reserva?

– Depósito, Transferência, TED ou PIX.

– Cartão de crédito: Visa, MasterCard, Elo, Diners Club e American Express.

É o titular do Cartão de Crédito? Deverá apresentar o cartão original utilizado para fazer a(s) reserva(s) no check-in. A parte frontal será fotografada ou copiada para arquivo.

Não é o titular do cartão utilizado para fazer a reserva? Precisará apresentar uma Autorização do titular do cartão

 

Reservas / Formas de pagamentos especiais e Vouchers

Não Reembolsáveis

– Tarifa “Não Reembolsável” ou com desconto: pagamento a vista de 100% na confirmação da reserva.

– Tarifa Padrão: Parceladas de 2 à 6 vezes no cartão de crédito no ato da confirmação da reserva.

– Reservas e Vouchers adquiridos de parceiros, agências e terceiros: Não podem ser cancelados ou alterados, apenas com os parceiros de acordo com nossas políticas.

 

Taxa de Serviço

A taxa de serviço de 10% não está incluída no valor da reserva e será cobrada no hotel. Ela é padrão na hotelaria, assim como em restaurantes, é opcional e será dividida entre a equipe que os atendeu. 

 

 

2 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

Documentos necessários para fazer o check-in

 

Deverá apresentar:

 

– Voucher da reserva emitido e enviado para seu e-mail pela Pousada dos Hibiscos. Será fotografado pela recepção.

– Documentos de identidade originais de todos os hóspedes para fazer o check-in (RG, CNH ou Passaporte). Serão fotografados pela recepção.

 

Você é menor ou vai viajar com menores de 16 anos? A apresentação de documento de identidade dos menores no check-in é obrigatória, assim como autorização de viagem, caso necessário. Se nenhum dos pais estiver presente, deverá ser apresentada autorização emitida por um Juiz a pedido dos pais.

“É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”.

–  Cartão de Crédito original ou Autorização de Cobrança – Deverá ser apresentado o cartão de crédito original utilizado para fazer a reserva no check-in. Caso o cartão não seja de algum hóspede que estará presente no check-in, ao fazer a reserva deverá enviar uma Autorização para Cobrança em Cartão de Crédito em nome de terceiros (solicitar formulário ao recepcionista), assinada pelo titular do cartão com cópias legíveis do cartão de crédito e do documento de identidade do titular. Caso não seja apresentado o cartão ou enviado antecipadamente a autorização com documentos, o hotel cobrará a reserva novamente no check-in e depois fará o pedido de estorno do pagamento anterior.  

Nos reservamos o direito de solicitar a autorização de cobrança do cartão de crédito, mesmo sendo o titular, quando os valores da(s) reserva(s) forem altos; ou, de várias acomodações no mesmo cartão; ou, de vários cartões na mesma reserva.

 

Atenção: Caso não sejam apresentados os documentos elencados acima no check-in, principalmente os documentos de menores, o hotel poderá cancelar sua reserva sem direito a reembolso e acionar a polícia para garantir a segurança das crianças, equipe e demais hóspedes. 

 

Camas extras e crianças

 

Crianças:  Aceitamos 1 (um) bebê ou criança de até 5 anos (cumpridos até o momento do check-out) por acomodação, sem custo adicional, desde que discriminada na reserva ou avisado antecipadamente à recepção do hotel. Será acomodada em camas já existentes na suíte. Berço será cortesia mediante disponibilidade no momento do check-in ou quando confirmado por escrito.

– Camas extras não incluídas na reserva somente estarão disponíveis mediante pedido antecipado e devem ser confirmadas pela central de reservas, por escrito.

– As camas extras não incluídas no pagamento do sinal serão cobradas no check-in sem descontos ou promoções.

Algumas acomodações não comportam cama extra ou berço. Faça reserva prévia para todos os acompanhantes e evite perder sua reserva ou complicações no check-in!

 

Café da manhã

Nosso delicioso café da manhã é preparado com muito carinho, servido com produtos fresquinhos e com total protocolo de limpeza em todos os ambientes.

Normalmente é servido das 8:00 às 10:00 da manhã. 

 

3 - POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

O cancelamento de reserva poderá ser solicitado, com antecedência, obedecendo aos seguintes critérios: 

1-    Pedidos de cancelamentos deverão ser por escrito e encaminhados para o seguinte email: reserva@pousadadoshibiscos.com.br e seu recebimento deve ser confirmado pela Central de Reservas;

 

2-    Em conformidade com as leis de Proteção ao Consumidor, o prazo para cancelamento de reserva sem ônus é de até sete (7) dias após efetivação da compra/pagamento da reserva.

 

3-    Cancelamento com até 30 dias de antecedência da data do check in: devolução de 100% menos tarifa do cartão/bancária;

 

4-    Cancelamento com menos de 30 dias da data do check in, não haverá devolução do valor depositado;

 

5-    Reservas feitas por Agências de Viagens e OTAs (sites de terceiros)

Serão aplicadas as políticas da agência de viagens, site de terceiros, clube de férias ou parceiros, como por exemplo a Booking.com, Decolar, Hoteis.com, Expedia, Hurb, CVC, Best Day, Agoda, Candeias, entre várias outras.

ATENÇÃO: Alterações e cancelamentos deverão ser solicitados diretamente por onde foi feita a reserva ou comprado o voucher. Verifique em sua confirmação de reserva ou voucher as políticas válidas e os canais disponíveis para contato. Não poderá ser solicitado cancelamento ou alterações de datas diretamente na Pousada, mas estaremos sempre disponíveis para dúvidas e pedidos especiais. Poderão haver diferenças entre a política do hotel e da agência, pelo que prevalecerá a da agência por onde foi feita a reserva.

No-Show (não comparecimento):

A suíte permanecerá disponível por 24 horas a partir do horário de check-in previsto e, após este período, será liberada. 

 

Saída antes do final do período:

A saída ou término da estadia antes de completar o período contratado, por qualquer motivo, não dará direito a devolução ou reembolso do valor pago pela hospedagem.